Lázaro José Carneiro de Sousa

Início » dicas » Conheça a diferença entre o WordPress.com e WordPress.org

Conheça a diferença entre o WordPress.com e WordPress.org

Fonte original do conteúdo: Fórum WordPress.org

Por que saber esta diferença, não são a mesma coisa?

Não, não são a mesma coisa, acompanhe abaixo as diferenças:

WordPress.org é o site de desenvolvimento do WordPress (a ferramenta para criar blogs), onde pode fazer o download do software para alojar no seu próprio ISP/alojamento, e no qual pode utilizar todos os temas que quiser, as extensões (plugins) que quiser, personalizar (CSS p.ex.), alterar idiomas, modificar o código fonte e por aí a fora.

WordPress.com é bastante diferente. Das mãos da Automattic, oferece um serviço gratuito de hospedagem de blogs usando o mesmo software, um utilizador cria um endereço do tipo https://aprendamaiswordpress.wordpress.com/, mas que inclui certas limitações como a de poder escolher apenas alguns temas, ou de incluir no rodapé o texto “Aloje seu blog com WordPress.com”, e ainda de restringir a utilização de JavaScript, CSS e FTP

As vantagens do WordPress.com são as ter backups automáticos do seu blog, espaço ilimitado para bases de dados, software atualizado automaticamente, o apoio da comunidade através de fóruns de discussão, painel de administração e temas multi-idioma, estatísticas de tráfego básicas, monitorização de comentários e ranking.

No entanto, é preciso lembrar que estão disponíveis, através de pré-pagamento, alguns upgrades tais como mais espaço para fazer o upload de ficheiros ou a personalização de CSS. Tudo isso pode ser encontrado no painel de administração do blog, no menu “Upgrades”.

Fique Atento: Todas as perguntas que não estejam diretamente relacionadas com o WordPress.org serão enviadas para o subfórum “Miscelânea” e provavelmente não serão respondidas, podendo até ser fechadas.

Se o seu blog está alojado em WordPress.com, dirija-se ao fórum de suporte do WordPress.com

Obrigado


4 Comentários

  1. Usare Lo stencil disse:

    Hi there would you mind letting me know which webhost you’re working with?

    I’ve loaded your blog in 3 completely different web browsers and I must say this blog loads a lot quicker then most.
    Can you suggest a good web hosting provider at a reasonable price?
    Thanks, I appreciate it!

    Olá você se importaria de me deixar saber que webhost que você está trabalhando?
    Eu tenho carregado um blog em 3 navegadores completamente diferentes e devo dizer que este blog carrega muito mais rápido, então a maioria.
    Você pode sugerir um bom provedor de hospedagem a um preço razoável?
    Obrigado, eu aprecio isso!

    Curtir

    • admin disse:

      Hello, do not mind me not. My site is hosted in UOL host which you can access here in the side bannes, or this banner and their employment would not forget to mention my name indication (or lazarojcs lazarosousa), because it helps me keep this blog. As we can see this is one of the best and very affordable prices.

      Olá, não me importo não. O meu site está hospedado no uol host o qual vc pode acessar por aqui nos bannes laterais , ou neste banner e em sua contratação não esqueça de mencionar meu nome de indicação( lazarojcs ou lazarosousa ), pois o mesmo me ajuda a manter este blog. Como percebe-se este é um dos melhores e com preços muito acessíveis.

      http://adrequisitor-af.uol.com.br/uolafhost.js

      Curtir

  2. O que está acontecendo é que eu sou novo para isso, me deparei com este blog que eu descobri por acaso. É absolutamente muito útil e
    ajudou-me muito. Espero dar minha contribuição e ajudar a diferentes usuários como você me ajudou. Excelente trabalho.

    Curtir

  3. Você realmente sabe como fazê-lo ser tão fácil com a sua apresentação. Acho este tópico ser realmente algo muito útil, sem ele eu acho que eu nunca iria entender.

    Isto era muito complicado e muito amplo para mim. Estou ansioso para ir ao próximo post, vou tentar pegar o jeito dele!

    Curtir

Deixe uma resposta

