Lázaro José Carneiro de Sousa

Início » Wordpress.org » Entenda as principais diferenças entre ‘Post’ e ‘Página’ do WordPress

Entenda as principais diferenças entre ‘Post’ e ‘Página’ do WordPress

Fonte original:  Wik Hostnet

Todo blog no “WordPress” é composto por posts e páginas. Vamos entender qual é a diferença entre eles. Um post é um artigo que fará parte da blogagem diária e aparecerá na tela principal, fazendo parte do corpo do seu site.

Um post é automaticamente datado e os seus visitantes vão ter acesso cronológico a eles. Por exemplo, um post criado em 21 de Março, aparecerá acima de um post de 12 de Fevereiro, do mesmo ano.

Já uma página não é datada e pode ser acessada diretamente da interface de seu site. Uma página não tem categorias ou tags, pois ela é um documento estático.

Na maioria dos temas para o “WordPress” as páginas são dispostas em uma barra horizontal superior, como é o caso da nossa página ‘Sobre’, que ainda não configuramos. Vamos então, acessar o nosso painel de controle.

Já no painel, vamos acessar a seção ‘Páginas’ e clicar em ‘Editar’. Poderá verificar todas as páginas de seu site. No nosso caso, possuimos apenas uma (Sobre), vamos editá-la. O processo de edição de uma página é o mesmo de edição de um post, a única diferença é forma como ela é vista pelo “WordPress”. Vamos configurar o nosso texto… A formatação dos páragrafos é muito importante e o ideal é que coloquemos eles justificados, para isso vamos clicar em ‘Mostrar Opções Avançadas’, selecionar os páragrafos e escolher a opção ‘Justificar’.

Vamos colocar também uma foto, clicando em ‘Adicionar Uma Imagem’, selecionando um arquivo desejado. Não queremos que a nossa imagem seja um link, por isso clicamos na opção ‘Nenhuma’ e a inserimos no post.

Para uma melhor visualização, vamos configurar a imagem para que apareça á direita, em seguida atualizamos as configurações.

Atualizamos a página e vemos no site, se a página ‘Sobre’ foi modificada.

Como padrão, as páginas aceitam comentários, mas por exemplo nessa página não há nenhum motivo para as pessoas comentarem então pode-se desativá-los no painel de controle em ‘Discussão’, desmarcando a opção ‘Permitir Comentários’. Depois atualize a página.

Se você quiser podem ainda ter link nas suas descrições, assim como nos posts. Por exemplo ‘Instalador Automático da Hostnet’, pode-se definir um link, em seguida coloque a URL, poderá mandar abrir em uma nova janela. Se colocar para abrir na mesma janela, assim que abrir o site, ele vai fechar o seu.

Então marque as opções: ‘Abrir numa nova janela’, ‘Inserir’ e ‘Atualizar’.

Pelo vídeo poderá conferir o resultado, quando o site é atualizado e clica-se em ‘Instalador Automático da Hostnet’, o site é acessado em outra janela e o blog é mantido aberto.

Você ainda pode criar novas páginas, como por exemplo uma área para contato. Clique na seção ‘Páginas’, no item ‘Adicionar Nova’. Vamos adicionar a seção ‘Contatos’. Colocaremos o texto, utilizaremos negrito e será justificado.

Ao publicar, atualizamos o site para ver se a nova página foi criada.

Use sempre páginas para criar áreas estáticas no seu site e as postagens para criar seus artigos periódicos.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: