Lázaro José Carneiro de Sousa

Início » O que é » O que são Tags e Categorias no WordPress?

O que são Tags e Categorias no WordPress?

Fonte original: ferramentas de blog

Utilizar as tags e categorias nos permite classificar o conteúdo de blog, determinando o tipo de assunto, temas e subtemas, isso é uma ótima forma de facilitar a navegabilidade e mostrar para seus leitores uma coerência e organização em seu blog. O WordPress tem duas formas de marcar e classificar os posts, que são as Tags e as Categoriais. Entenda a diferença delas.

Categoriais – São basicamente os marcadores de conteúdo e que classificam, agrupam os assuntos semelhantes de seu blog. Um blog é feito de tema e subtemas, então as Categoriais são essa divisão, que coloca cada tipo de post junto de seu grupo. É uma forma mais genérica.

Tags – As Tags servem para definir em poucas palavras o que está no texto. Servem para dar destaque às palavras-chave do texto e agrupam os artigos de acordo com essas palavras, mesmo que não pertençam à mesma Categoria. Isso as torna bem mais específicas, você pode ir aos pormenores.

Em todo caso, é importante sempre usar as duas combinadas. Isso porque esse tipo de organização facilita a navegabilidade de seu blog, levando o leitor a encontrar mais assuntos relacionados e se interessar mais por mais artigos. Sem contar que também ajuda a tornar seu blog mais organizado e relevante nos sites de buscas


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: