Lázaro José Carneiro de Sousa

Início » SEO » técnicas de SEO » Reduzindo o tempo de carregamento das imagens através de plugins

Reduzindo o tempo de carregamento das imagens através de plugins

Um das regras importantes que devemos ter em mente no trabalho com SEO é o tempo de carregamento da página. Ele determina o tempo que demora a carregar totalmente uma página web. Temos que nos preocupar constantemente com isso devido ao grande avanço das utilizações de dispositivos moveis, pois a cada segundo que passa, os visitantes são mais propensos a fechar a página ou clicar no botão voltar. E com a inclusão do Google de tempos de carregamento de página como um fator de ranking, ele também pode ter influência na classificação de uma página de motores de busca. A importância de otimizar o tempo de carregamento de um site têm os mesmos tornam-se mais importante nos últimos anos.

Logicamente, não é porque seu site passou de 10kb para 9kb que ele subirá de posicionamento nas buscas, esta é um fator ainda muito pequeno para os mecanismos de busca, mas logicamente você deve ter isso em mente para não se desligar totalmente e usar arquivos pesados em seu site.
Podemos fazer várias coisas para reduzir o tempo de carregamento da página. Serviços como o Page Speed​​ e GTMetrix ou vários add-ons de navegadores podem nos ajudar a encontrar os elementos da página que levam mais tempo para carregar.

Imagens que não foram otimizados são geralmente listadas como uma recomendação. Otimizar imagens significa uma redução do tamanho de uma imagem sem redução na qualidade da imagem, diminuindo o tempo de carregamento da mesma em sua página. Isso sem falar na otimização de nome de arquivo e alt tag, que será abordado em outra postagem.

No WordPress, temos um plugin bem interessante para tal ação, o WP-Smush.it, que usa o serviço do Yahoo Smush.it para reduzir o tamanho das imagens. O plugin funciona automaticamente em segundo plano: Ele envia todas as imagens que você solicita subir para seu servidor para a compressão de imagens do Yahoo Smush.it e faz o upload apenas da versão otimizada, ao invés da versão mais pesada que você tentou subir. É importante destacar que tal plugin não age se você subir as imagens por seu FTP, você precisa usar o upload de midias do próprio WordPress.

WP Smush.it

Além disso, você pode também otimizar as imagens já usadas em antigos posts. Para tal, basta acessar em seu admin Mídia -> Biblioteca e notar que agora você tem mais uma coluna, chamada Smush.it, e ao lado de cada imagem listada um link para otimizá-las quando quiser.

Continue a visitar o Blog, obrigado.


1 Comentário

  1. KW aqui disse:

    Uma ação impressionante! Acabei de transmitir este para um amigo que tinha vindo a fazer um pouco do trabalho sobre o assunto.
    E ele realmente me comprou o almoço, simplesmente porque eu descobri para ele … lol. Então deixe-me reformular isso …. Obrigado
    pela refeição !! Mas sim, obrigado por passar o tempo a falar sobre esse assunto aqui no seu site.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: