Lázaro José Carneiro de Sousa

Início » Dicas de fotógrafos » Por que aparecem Olhos Vermelhos e como evitar?

Por que aparecem Olhos Vermelhos e como evitar?

É comum os olhos saírem vermelhos em fotos, principalmente quando tiradas em locais escuros. Embora a pupila seja preta, a retina é repleta de vasos sanguíneos que são refletidos quando tiramos fotos com pouca luz.

COMO EVITAR?

olhos_vermelhos

Peça pra pessoa olhar para alguma luz mais forte antes de fazer a foto;
Habilite o modo de redução de olhos vermelhos da sua câmera. Ela vai disparar o flash diversas vezes antes de fazer a foto. Isto fará com que a pupila se contraia e a luz não atinja os vazos sanguíneos da retina;
Use uma câmera cujo flash fique mais distante da lente. Isto fará com que o ângulo de incidência do flash nos olhos seja maior e a luz não volte para a lente;
Se puder, use flash externo. Diminuirá radicalmente o potencial de causar olhos vermelhos;
Se o flash estiver em cima da câmera, não aponte diretamente para o fotografado. Tente rebater a luz em alguma superfície. Além da foto ficar mais bonita, ainda evita os olhos
vermelhos;