Lázaro José Carneiro de Sousa

Início » Dicas de fotógrafos » Apreendendo a ter sucesso com suas fotos de retrato

Apreendendo a ter sucesso com suas fotos de retrato

Como ter sucesso em suas fotos de retrato

Fotógrafos, profissionais e amadores, em um momento ou outro se perguntam em como fazer retrato de sucesso. Seja por querer aproveitar o momento ou sublimar um assunto, retratos exige algum conhecimento técnico. Acompanhe os elementos-chave para ter retratos de sucesso e divirta-se.

como-ter-sucesso-com-suas-fotos-de-retrato_01

Depois de fotografia de paisagem , fotografia de rua , fotografia com pouca luz e da foto do feriado , aqui é um tema novo na fotografia de retrato. Siga estas dicas para ter melhores fotos e

fique feliz.

Escolha o tipo de equipamento para ter sucesso com seus retratos

Tal como acontece com todos os estilos de fotografia, retratos requer equipamento especial. Trata-se, principalmente, a escolha da lente. Na verdade, a lente usada é fundamental para tornar o seu retrato de qualidade. Isso é explicado por dois parâmetros diretamente relacionados ao objetivo.

A distância focal que você usa para tirar uma foto é muito importante. Dependendo da distância focal, o registo não vai ser o mesmo a partir de um ponto de vista óptico. Se você usar uma lente grande-angular com uma distância focal inferior a 28mm, você vai encontrar uma distorção, mais ou menos acentuada, dependendo do comprimento focal, o que pode distorcer a forma do seu assunto. É por isso que recomendamos que faça os seus retratos com uma lente com uma distância focal de 50 mm ou mais. Você, então, não tenho nenhum problema de distorção, e o assunto será totalmente recompensado.

Além disso, lentes prime geralmente têm uma imagem melhor do que o tipo de lentes de zoom. Aconselho a equipar-se com uma lente de 50mm fixa, por exemplo, ou 85 milímetros.

A abertura é muito importante para a fotografia de retrato. É este parâmetro que permite isolar o motivo do fundo, que é importante para um retrato. Certifique-se de usar uma lente que tem uma grande abertura ( até f / 2,8 ou f / 1,8, por exemplo ).

Se você estiver fazendo retratos em estúdio, o flash pode ser interessante, assim como a iluminação adicional, para experimentar mais tipos de luz.

Como criar um caso de sucesso com retratos

As configurações do corpo são necessariamente diferentes entre uma imagem da paisagem e retrato. Mas como escolher essas configurações? Existem algumas regras básicas para retratos sucesso falhar.

como-ter-sucesso-com-suas-fotos-de-retrato_02

Para um retrato, é o assunto que é importante e deve dominar o resto da imagem. Para isso, você precisa definir sua abertura para um valor grande, como f / 2,8. Isso irá destacar o seu assunto, isolando-o do fundo.

Se o seu objetivo permite que você vá para f / 1,8 ou até f / 1,4, a profundidade de campo será particularmente curto, e você não terá nenhum espaço para erros no desenvolvimento. Só para isolar o motivo do fundo, uma abertura de f / 4 ou f / 3,5 pode ser suficiente. Se você quiser contra concentrando-se em apenas uma parte do rosto, como olhos, em seguida, uma abertura de f / 1,8 pode ser interessante para tornar o resto do rosto ligeiramente desfocada.

Equilíbrio de branco permite reproduzir fielmente as cores do seu retrato. De acordo com a câmera,  há vários modos de balanço de branco disponíveis. Idealmente, o melhor é realizar o balanço de branco em pós-processamento para obter as cores exatas que você deseja. Mas se você não está confortável com o pós-processamento, você pode usar modos diferentes. Ajuste o equilíbrio de branco de acordo com as condições de iluminação.

Tenha o cuidado de executar corretamente o seu foco, porque a profundidade de campo será muito pequeno. Por isso, recomendamos que você faça o seu foco com o olho mais próximo da lente. Então, você terá a certeza de obter uma imagem de qualidade para os olhos. Dependendo de suas escolhas criativas, você também pode optar por concentrar em outra parte do rosto, como o cabelo, por exemplo.

Os retratos são muitas vezes feitas em tempos muito curtos, onde a expressão que você deseja capturar não dura muito tempo ( a menos que você estiver trabalhando com um modelo profissional ). Assim, recomendo que utilize o modo burst, em sua câmera para ter certeza de obter uma série de imagens em que um deles vai representar exatamente a expressão que você está procurando. É difícil tirar a foto perfeita na primeira.

Para escolher o momento certo e obter uma imagem nítida, você deve usar uma velocidade rápida. Dependendo das condições de luz, tentar usar a velocidade mais rápida que você pode, sem subexposição no assunto. Você pode basear-se na regra do inverso da distância focal, proporcionando uma margem extra para garantir a perfeita clareza. Por exemplo, se você atirar em 50mm, você pode obter uma imagem clara de 1 / 50sec, mas recomendamos o uso de uma velocidade de pelo menos 1 / 80sec ou mais rápido, se puder. O ideal é nunca ir abaixo de 1 / 125sec.

como-ter-sucesso-com-suas-fotos-de-retrato_03

Como compor um retrato

A fotografia do retrato tem que ser muito bem feita, bem como a fotografia de paisagem. Então não se esqueça de seguir certas regras de composição, de modo que seus retratos são perfeitamente cuidadas.

Primeiro, tenha em mente a famosa regra dos terços. Para fazer isso, imagine três linhas horizontais e três linhas verticais entre o seu quadro de forma igual. Estas linhas são chamadas linhas de força, e os cruzamentos destas linhas são os pontos fortes da imagem. Então tente colocar o assunto em um dos pontos fortes da imagem para aumentar o impacto visual e legibilidade da imagem.

No retrato, a estrutura ea decoração são muito importante. É necessário apresentar o assunto em seu ambiente. Tenha cuidado, porém de deixar espaço suficiente sobre ele poder e que se destaca do resto da imagem. Não é preciso mais do que o seu fundo ocupa muito espaço.

Você também deve garantir para preencher seu quadro. A menos que você deliberadamente querer isolar o assunto, é importante que sua imagem está cheia para obter um efeito de proximidade com o tema. Portanto, escolha cuidadosamente os elementos que cercam o tema.

Em um retrato, é geralmente o aspecto que é importante. Se o sujeito olha para o lado, é aconselhável deixar o espaço em frente do rosto e não para colocar o assunto na beira do campo, para abrir a imagem e melhorar a sua composição.

como-ter-sucesso-com-suas-fotos-de-retrato_04

Algumas dicas para retratos de sucesso

Todo mundo não pode ter um improvisado modelo. Mas existem alguns truques que podem ajudá-lo a melhorar facilmente seus retratos.

Se o seu modelo de não é um profissional faça o se sentir confortável. Para fazer isso, não hesite em falar com ele, para fazê-lo rir, e ele relaxará. Depois de alguns momentos, ele pode até esquecer da câmera em frente a ele. Com isso você vai ter poses mais naturais, mais relaxado e menos estáticas.

Para fazer o seu retrato mais impactante, você pode cortar parte do rosto. Muitas vezes, é desejável para cortar parte da frente, para ter uma noção de proximidade com o tema.

Os olhos têm um papel crucial na expressão de um retrato, é fundamental que eles são claramente visíveis. Para isso, você pode pedir ao seu modelo ficar com a cabeça um pouco mais para baixo. Isso vai dar mais importância ao abrir os olhos em direção ao destino. No entanto, quando a cabeça está inclinada para cima, na face inferior é gracioso e os olhos são menos visíveis.

como-ter-sucesso-com-suas-fotos-de-retrato_05

E agora para vocês! Qual é o problema que você está a encontrar na foto de retrato?

Deixe um comentário e vamos conversar!

Artigo baseado nas informações de  a 18 DE AGOSTO DE 2014  de nikonpassion

1 Comentário